Projeto de Extensão do Campus Canoas vence a 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O projeto de extensão do Campus Canoas IFRS Contribui: inspirando novas atitudes empresariais, coordenado pelo professor Sérgio Almeida Migowski, venceu nesta terça-feira, dia 15 de março, a 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O anúncio e a premiação ocorreram às 16h.

O IFRS Contribui objetiva oferecer assessorias empresariais a organizações de micro e pequeno porte, profissionais autônomos e pequenas cooperativas, a fim de otimizar o desempenho de suas atividades profissionais. A importância desse serviço ultrapassa sua contribuição na resposta à crise econômica e aos efeitos perversos da pandemia por duas razões: alunos e professores têm a chance de estreitar suas relações com a comunidade onde se inserem e com a

sociedade em geral; e, não menos importante, os alunos têm uma oportunidade prática de aprendizagem sem igual em tópicos bastante complexos da área de gestão. Para tal, conta com o apoio das diversas competências docentes existentes no campus Canoas, além daquelas existentes em diversos campi (Viamão, Bento Gonçalves, Farroupilha e Erechim) que integram os projetos de extensão IFRS Contribui, cadastrados nos campi Canoas e Viamão.

Ao longo dos anos de 2020 e 2021, o IFRS Contribui trabalhou com empresas de diferentes locais do país, a saber: Garibaldi, Bento Gonçalves, Gravataí, Viamão, Ivoti, São Paulo, Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Erechim e Osório. Foram 35 demandas atendidas em 2020 e cerca de 40, em 2021.

Alguns servidores do Campus Canoas participaram de maneira bastante ativa no atendimento das demandas, especialmente por estarem diretamente ligadas às suas áreas específicas de atuação. Entre estes, podemos citar os professores Jaqueline Terezinha Martins Corrêa Rodrigues, Priscila Wachs, Xana Campos Valerio, Marcelo Luiz Pereira, Mariano Nicolao, Arnaldo Moscato dos Santos (atualmente em Erechim) e Sérgio Almeida Migowski.