Projeto Alpes: atividade aberta para estudantes, servidores e seus filhos

Projeto Alpes convida alunos, servidores e seus filhos para a atividade semanal de leitura no Proeja
Na próxima terça-feira, 8 de dezembro, a Atividade Semanal de Leitura do projeto de ensino Alpes: Atividades de Leitura e Práticas de Escrita será aberta aos servidores e seus filhos. A professora, pedagoga e psicóloga Jeani Correa Barcellos lerá o livro “A princesa sabichona”, de Babette Cole.

Desde outubro de 2020, o projeto Alpes está sendo realizado de forma totalmente remota, utilizando as ferramentas de comunicação WhatsApp e Google Meeting. Às terças-feiras, das 20h40min às 21h40min, são realizadas sessões de leituras voltadas para os alunos da modalidade Proeja do Campus Canoas, conduzidas por professores e técnicos administrativos. Até o momento já foram realizadas seis leituras por técnicos administrativos e professores das áreas de Artes, Espanhol, Física, Geografia, História e Informática.

Voltado para os alunos dos cursos técnicos de ensino médio na modalidade Proeja, o Alpes é realizado desde 2017 no IFRS Campus Canoas. Tem como objetivo aprimorar as habilidades de leitura e a escrita dos alunos por meio de diferentes formas de leitura em sala de aula, do contato com livros de literatura e da produção de textos.
Se você deseja conduzir uma leitura em 2021, preencha o formulário.