Programas Pibid e Residência Pedagógica oferecem bolsas para estudantes e professores

O Campus Canoas está contemplado com 13 cotas de bolsas Capes (8 para Pibid e 5 para Residência Pedagógica – RP) no valor de R$400 mensais, por um período de até 18 meses. Elas são destinadas para os estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática.

Para o desenvolvimento desses projetos, o IFRS está buscando escolas parceiras, que deverão ser inscritas pela Secretaria de Educação ou pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) a qual a escola está vinculada.

Em Canoas, serão duas escolas-campo, nas quais serão selecionados dois professores parceiros e que participarão do Pibid ou RP, recebendo uma bolsa no valor de R$ 765,00 mensais para o acompanhamento dos estudantes.

“Essa é uma oportunidade excelente para a formação profissional dos nossos estudantes”, destaca a coordenadora institucional do PIBID do IFRS, professora Mariana Lima Duro.

Ao todo, o IFRS contará com 72 cotas de bolsas de estudantes de iniciação à docência para o Pibid e 60 cotas para o Residência Pedagógica. Além de 21 cotas de bolsas de supervisores para os professores das escolas, no caso 9 pelo Pibid e 12 pela Residência Pedagógica.

No Campus Canoas, o Pibid estará a cargo dos professores de matemática Jaqueline Molon e Claudiomir Feustler Rodrigues de Siqueira, enquanto que a Residência Pedagógica está sob a responsabilidade da professora Dolurdes Voos.

As inscrições estão abertas. Todas as informações podem ser acessadas pelos editais a seguir: