Divulgada a lista de inscrições confirmadas do Processo Seletivo para Estudantes Indígenas

Esteja atento e siga acompanhando todas as publicações no site de ingresso

Está publicada no site de ingresso, a relação de candidatos que tiveram as inscrições confirmadas (inscrições homologadas) no Processo Seletivo Especial para Ingresso de Estudantes Indígenas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

✏️🗒️

Vale lembrar que a lista é de candidatos que vão participar da seleção e está organizada em ordem alfabética por campus, sendo que dentro do campus a relação está em ordem alfabética por cursos.

📌Sobre a seleção

A seleção se dará por meio de prova presencial de redação, para os cursos de graduação; e por sorteio, para os cursos de nível técnico.

A prova de redação ocorrerá das 10h às 12h do dia 30 de janeiro de 2024 (terça-feira) no campus em que o candidato se inscreveu. O arquivo detalhado com a sala de realização da prova está divulgado junto a lista de inscrições aceitas, no site de ingresso.

Já o sorteio entre os candidatos inscritos para os cursos técnicos terá início às 14h de 30 de janeiro de 2024. Será transmitido pelo canal do IFRS-Oficial no YouTube.

📌 Saiba mais

O documento com as orientações para a seleção foi publicado no dia 9 de janeiro de 2024 (as informações podem ser acessadas no Edital 01/2024).

São mais de 330  vagas em cursos gratuitos, para ingresso no primeiro semestre de 2024 em todos os 17 campi do IFRS: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (POA), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

>> Mais informações no site de ingresso.