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Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI)


A CAGPPI é o órgão colegiado de assessoramento às atividades de Gestão de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e ao Conselho de Campus

 

Atribuições gerais:

(conforme Art. 16 da Resolução nº 054, de 15 de agosto de 2017)

 

Compete à CAGPPI: 

I – emitir despachos e/ou pareceres, bem como acompanhar e avaliar os projetos de pesquisa e inovação; 

II – fomentar e colaborar para o aprimoramento do desempenho das atividades de pesquisa e inovação no IFRS, articuladas com o ensino e a extensão, assim como elaboração de normas; 

III – contribuir para o desenvolvimento e aplicabilidade da(s) política(s) institucional(is) de pesquisa, pós-graduação e inovação; 

IV – promover o processo de avaliação e ranqueamento dos projetos de pesquisa e inovação submetidos aos editais de fomento interno e externo no âmbito de sua competência; 

V – avaliar o mérito dos projetos de pesquisa e inovação submetidos ao edital de fluxo contínuo; 

VI – avaliar os relatórios dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos em editais com fomento interno e de fluxo contínuo; 

VII – receber, anexar e arquivar, junto à cópia impressa do projeto de pesquisa, o relatório dos projetos submetidos aos editais com fomento externo; 

VIII – submeter os projetos de pesquisa e inovação, quando se fizer necessário, à Procuradoria Federal e/ou Comissão de Ética em Pesquisa e/ou ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), para as providências pertinentes; 

IX – estimular servidores e alunos a elaborarem projetos de pesquisa, auxiliando na resolução de dúvidas; 

X – auxiliar o órgão de gestão de pesquisa e inovação do campus nas questões pertinentes à pesquisa e à inovação; 

XI – propor o seu regimento interno; 

XII – emitir parecer sobre a concessão e suspensão de bolsas de pesquisa e inovação; 

XIII – avaliar a prestação de contas do projeto de pesquisa contemplado com Auxílio Institucional à Produção Científica e/ou Tecnológica (AIPCT); 

XIV – avaliar solicitações e prestações de contas de auxílios à apresentação de trabalhos em eventos científicos, submetidas por servidores e discentes, através de edital específico; 

XV – participar da organização dos eventos científicos promovidos no campus; XVI – exercer as demais atribuições conferidas por lei, neste Regimento ou Órgão Superior.

 

Membros:
  • Aline Santos Oliveira / coordenadora
  • Carla Odete Balestro Silva / docente (titular)
    Edison Silva Lima / docente (titular)
    Marcio Bigolin / docente (titular)
    Patrícia Rodrigues da Rosa / docente (titular)
    Núbia Lúcia Cardoso Guimarães / docente (suplente)
    Ângelo Mozart Medeiros de Oliveira / docente (suplente)
    Jaqueline Justen / técnica administrativa (titular)
    Leonardo Rosa Paixão / técnico administrativo (titular)
    Paulo Roberto Faber Tavares Junior / técnica administrativa (titular)
    Vitor Secretti Bertoncello / técnico administrativo (titular)
    Valéria Scheffer da Costa / técnico administrativo (suplente)
    Carla Júlia Moura de Souza / Discente (titular)
    Lia Viegas Melo / Discente (titular)
    Pamela Adriana Soares de Moraes / Discente (titular)
    Rodrigo Silveira Ochôa / Discente (titular)
    Laura Rech Gonçalves / Discente (suplente)

» Portaria nº 18, de 16 de fevereiro de 2024

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Reuniões ordinárias [previsão 2024 – quartas-feiras]:
  • 28 de fevereiro, às 14h
  • 27 de março, às 14h
  • 24 de abril, às 14h
  • 29 de maio, às 14h
  • 26 de junho, às 14h
  • 7 de agosto, às 14h
  • 11 de setembro, às 14h
  • 9 de outubro, às 14h
  • 13 de novembro, às 14h
  • 11 de dezembro, às 14h

 

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Importante: solicitações de análises e pareceres à CAGPPI devem ser feitas conforme o documento Fluxos CAGPPI para encaminhamento de solicitações.

Em caso solicitações com pedido de urgência, a CAGPPI poderá agendar reuniões extraordinárias, com até 15 dias para retorno a partir do dia da solicitação.

Última atualização em 11/07/2024

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