Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI)
A CAGPPI é o órgão colegiado de assessoramento às atividades de Gestão de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e ao Conselho de Campus.
Atribuições gerais:
(conforme Art. 16 da Resolução nº 054, de 15 de agosto de 2017)
Compete à CAGPPI:
I – emitir despachos e/ou pareceres, bem como acompanhar e avaliar os projetos de pesquisa e inovação;
II – fomentar e colaborar para o aprimoramento do desempenho das atividades de pesquisa e inovação no IFRS, articuladas com o ensino e a extensão, assim como elaboração de normas;
III – contribuir para o desenvolvimento e aplicabilidade da(s) política(s) institucional(is) de pesquisa, pós-graduação e inovação;
IV – promover o processo de avaliação e ranqueamento dos projetos de pesquisa e inovação submetidos aos editais de fomento interno e externo no âmbito de sua competência;
V – avaliar o mérito dos projetos de pesquisa e inovação submetidos ao edital de fluxo contínuo;
VI – avaliar os relatórios dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos em editais com fomento interno e de fluxo contínuo;
VII – receber, anexar e arquivar, junto à cópia impressa do projeto de pesquisa, o relatório dos projetos submetidos aos editais com fomento externo;
VIII – submeter os projetos de pesquisa e inovação, quando se fizer necessário, à Procuradoria Federal e/ou Comissão de Ética em Pesquisa e/ou ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), para as providências pertinentes;
IX – estimular servidores e alunos a elaborarem projetos de pesquisa, auxiliando na resolução de dúvidas;
X – auxiliar o órgão de gestão de pesquisa e inovação do campus nas questões pertinentes à pesquisa e à inovação;
XI – propor o seu regimento interno;
XII – emitir parecer sobre a concessão e suspensão de bolsas de pesquisa e inovação;
XIII – avaliar a prestação de contas do projeto de pesquisa contemplado com Auxílio Institucional à Produção Científica e/ou Tecnológica (AIPCT);
XIV – avaliar solicitações e prestações de contas de auxílios à apresentação de trabalhos em eventos científicos, submetidas por servidores e discentes, através de edital específico;
XV – participar da organização dos eventos científicos promovidos no campus; XVI – exercer as demais atribuições conferidas por lei, neste Regimento ou Órgão Superior.
Membros:
- Aline Santos Oliveira / coordenadora
- Carla Odete Balestro Silva / docente (titular)
Edison Silva Lima / docente (titular)
Marcio Bigolin / docente (titular)
Patrícia Rodrigues da Rosa / docente (titular)
Núbia Lúcia Cardoso Guimarães / docente (suplente)
Ângelo Mozart Medeiros de Oliveira / docente (suplente)
Jaqueline Justen / técnica administrativa (titular)
Leonardo Rosa Paixão / técnico administrativo (titular)
Paulo Roberto Faber Tavares Junior / técnica administrativa (titular)
Vitor Secretti Bertoncello / técnico administrativo (titular)
Valéria Scheffer da Costa / técnico administrativo (suplente)
Carla Júlia Moura de Souza / Discente (titular)
Lia Viegas Melo / Discente (titular)
Pamela Adriana Soares de Moraes / Discente (titular)
Rodrigo Silveira Ochôa / Discente (titular)
Laura Rech Gonçalves / Discente (suplente)
» Portaria nº 18, de 16 de fevereiro de 2024
______________________________________
Reuniões ordinárias [previsão 2024 – quartas-feiras]:
- 28 de fevereiro, às 14h
- 27 de março, às 14h
- 24 de abril, às 14h
- 29 de maio, às 14h
- 26 de junho, às 14h
- 7 de agosto, às 14h
- 11 de setembro, às 14h
- 9 de outubro, às 14h
- 13 de novembro, às 14h
- 11 de dezembro, às 14h
______________________________________
Importante: solicitações de análises e pareceres à CAGPPI devem ser feitas conforme o documento Fluxos CAGPPI para encaminhamento de solicitações.
Em caso solicitações com pedido de urgência, a CAGPPI poderá agendar reuniões extraordinárias, com até 15 dias para retorno a partir do dia da solicitação.