Participe do I Encontro de estudantes LGBTQIAP+ do IFRS Campus Canoas e da Exposição Divergência em foco: uma exposição sobre vivências LGBTQIAP+

De 28 a 30 de junho, o Campus Canoas sedia o V Encontro de Diversidade Sexual e de Gênero. A terceira edição, ocorrida no ano de 2019, havia sido a última edição presencial do evento.

Na pandemia, a quarta edição aconteceu por meio de uma série de postagens de vídeos no canal do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepgs).

Nesta edição, a organização busca diversificar as atividades. Além de duas palestras, uma oficina, um cine debate e um roda-leitura, o evento contará com duas exposições e o encontro de estudantes LGBTQIAP+ do Campus Canoas.

A participação no I Encontro de estudantes LGBTQIAP+ do Campus Canoas é possível a partir do preenchimento do Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_MHHsXVg8jZ3opnmMYHL3VXRNXsTL0V1gQEzNT-f1Lu5gwA/viewform e acontecerá no dia 28 de junho, às 10h da manhã, no auditório 2 do Campus Canoas. As inscrições poderão ser realizadas até dia 25 de junho.

Divergência em foco: uma exposição sobre vivências LGBTQIAP+, foi proposta por Sol Venuse, estudante do quarto ano do curso integrado em Administração e bolsista de extensão no projeto NEPGS em movimento: a abordagem de gênero, sexualidade e interseccionalidade no IFRS Campus Canoas.

O objetivo deste espaço será compilar obras diversificadas de estudantes do campus, de modo a valorizar as diversas formas de expressão artística – desenhos, esculturas, músicas, texto, vídeo de atuação, dentre outros – para compartilhar suas experiências da comunidade LGBTQIAP+. Para participar, é necessário preencher o Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5bpSQQnL5SmutKC2xk6sQXh1b

hyHGf5Hjl3Scs2wMRdP4hg/viewform?pli=1 até dia 20 de junho e enviar a obra física ao setor pedagógico ou pelo e-mail [email protected] até o dia 23/06.

A exposição (ainda sem título definido), proposta pelo estudante Christian Linhares Rossi, do quarto ano do Curso Integrado em Administração e bolsista de pesquisa no projeto Estudos de Gênero e interseccionalidade: discursos, representações e identidades produzidas em artefatos culturais e midiáticos, buscará apresentar algumas personalidades LGBTQIAP+.