Início do conteúdo

Participe das Releituras Machadianas todas as segundas, às 14h e às 18h


O projeto de ensino do Campus Canoas do IFRS, coordenado pela professora Sheila Staudt, propõe que os participantes leiam um conto de Machado de Assis em cada encontro e possam, a seguir, debater a respeito. A ideia é difundir o conhecimento acerca da bela obra do autor brasileiro, reconhecido internacionalmente por sua peculiar forma de escrita.

A iniciativa, que existe desde 2016, tem como objetivo tornar os 208 contos produzidos por Machado mais conhecidos, assim como busca promover discussões de diversos âmbitos por meio da leitura em conjunto: “lacunas, artimanhas, jogos, provocações, questionamentos são apenas alguns dos ingredientes que compõem a matéria-prima de seus escritos, tornando-os mais e mais instigantes a cada leitura”, destaca a coordenadora.

Interessados em participar dos Encontros com Machado podem acessar mais informações pelo e-mail [email protected]. As reuniões virtuais acontecem às segundas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h e das 18h às 19h. O acesso se dá pelo link do Google Meet no Instagram do projeto (@releituras_machadianas). Será fornecido certificado para quem obtiver frequência superior a 75%.

 

 

Fim do conteúdo