Parceria entre IFRS e Secretaria de Educação tem ingresso de mais 70 alunos na modalidade EJA

Na última quinta-feira, dia 21 de março, ocorreu a aula inaugural dos cursos de qualificação na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) no Campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Os cursos de qualificação profissional são vinculados a um programado do governo federal e ocorrem em parceria com a Rede Municipal de Ensino de Canoas, por meio de acordo de cooperação, onde participam várias escolas da rede.

Além do Campus Canoas, outros nove campi estão oferecendo cursos nesta modalidade. Em Canoas, são ofertadas 70 vagas nos cursos de Assistente Administrativo coordenado por Alexsandra Brito e de Operador de Computador coordenado por Sandro Silva, com 200 horas letivas. As aulas ocorrem todas as quintas, no turno da manhã, de março a dezembro de 2024. Os professores são vinculados ao IFRS e selecionados por meio de edital específico. Além das aulas, os alunos são envolvidos em projetos e eventos institucionais através do Projeto Integrador. A eles são oferecidos todo o material didático, lanche e  apoio pedagógico tanto do SME de Canoas quanto do Campus Canoas do IFRS.