Parceria sobre Ensino Pesquisa e Extensão é assinada entre Prefeitura e Campus Canoas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) celebraram um termo de compromisso para cooperação mútua. Isso inclui projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão de diversas instituições de ensino.

De acordo com o projeto, parcerias de cooperação mútua estão sendo estabelecidas para ações no Campus Canoas do IFRS e que envolvem o desenvolvimento de projetos em conjunto, intercâmbio de professores e estudantes entre instituições que participam do projeto, desenvolvimento de pesquisas, educação e docência; intercâmbio de publicações e documentos internos de Ensino, Pesquisa e Extensão e realização de eventos. Também envolvem intercâmbio entre professores, técnicos administrativos e estudantes de níveis Médio, Superior e pós-Graduação. De acordo com o documento, haverá também o intercâmbio de documentos internos e todas as áreas de atuação do Campus Canoas.

Além disso, as instituições, sejam o campus quanto a prefeitura, deverão buscar recursos financeiros para as atividades. Estas ocorrerão por meio de convênios, acordos de cooperação ou de parceria e contratos entre prefeitura e campus. O prazo de vigência do contrato é de dois anos.

Download do Termo de Compromisso