Início do conteúdo

Oficializada parceria institucional entre Brasil e Itália, por meio de programa de intercâmbio


Em 22 de agosto, ocorreu a oficialização da parceria estabelecida entre o Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e o Istituto di Istruzione Superiore Via Copernico, da região de Pomezia, na Itália.

O acordo, assinado virtualmente na semana anterior, contou com uma visita presencial ao Consulado Geral da Itália, na segunda (22/08). Na ocasião, o Reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck e o Cônsul italiano, Roberto Bortot atestaram a parceria institucional celebrada entre Brasil e Itália, a partir do programa de cooperação e intercâmbio acadêmico, científico e cultural.

Além do Reitor e do Cônsul, participaram do encontro a Diretora-Geral do Campus Canoas, Patrícia Nogueira Hübler, a Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Canoas, Cimara Valim de Melo, o Coordenador de Extensão do Campus Canoas, Marcos Daniel Schmidt de Aguiar e as professoras e curadoras Sheila Katiane Staudt (Campus Canoas) e Lucia Vitiello (Consulado Italiano).

Fim do conteúdo