Início do conteúdo

Neabi promove valorização das culturas afro-brasileira e indígena nas escolas


O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Canoas, em parceria com projeto Ceramicando, coordenado por Viviane Diehl, do Campus Feliz, promove visitas às escolas do município, trabalhando questões relacionadas às culturas afro-brasileira e indígena, por meio de técnicas que fazem uso da modelagem, pintura e queima de peças cerâmicas, como vasos com motivos indígenas e máscaras africanas.

A primeira visita de 2018 aconteceu em 03 de julho, na Escola Bilíngue Vitória, especializada no atendimento a crianças e jovens surdos. As oficinas foram ministradas pela professora Viviane com o auxílio de sua equipe de bolsistas. Docentes da Escola Vitória colaboraram para a realização das atividades, como a professora de Artes e Intérprete de Libras, Josiane Cardoso. Os servidores do Campus Canoas Cristiane Souza, Intérprete de Libras e Sandra Donner, Técnica em Assuntos Educacionais, também estiveram presentes.

Na terça, 10 de julho, o projeto Ceramicando estará nas dependências do Campus Canoas promovendo suas ações. A escola Erna Würth também será contemplada com as atividades do projeto em agosto. Informações adicionais podem ser obtidas na página do Neabi, assim como na página do projeto no facebook

Fim do conteúdo