Mobilidade estudantil: inscrições nos dias 09 e 10 de setembro

Estudantes dos cursos superiores que estejam regularmente matriculados em um dos campi do IFRS podem solicitar matrícula em outra unidade para cursar um ou mais componentes curriculares.

Deve existir compatibilidade entre as disciplinas, para que o aproveitamento torne-se possível, bem como ter oferta de vaga.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher formulário específico e encaminhar à Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus de origem, junto à documentação exigida, de acordo com o que consta no edital do campus de destino.

O recebimento do formulário de inscrição pela Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus de origem acontece nos dias 09 e 10 de setembro.

No dia 16/09, ocorre a publicação do resultado das inscrições.

A aprovação da matrícula pelo Coordenador do Curso de origem no SIGAA, caso o aluno seja vinculado a este sistema no seu campus, acontece até 20 de setembro.

A partir de 23/09, o estudante começa a participar efetivamente como aluno da disciplina a qual teve seu pedido deferido.

Todas as informações podem ser conferidas no Edital nº 54/2024: https://ifrs.edu.br/canoas/editais/edital-no-54-2024-gab-can-abertura-de-inscricao-para-matricula-na-categoria-de-mobilidade-estudantil-institucional-do-ifrs/