Inscrições prorrogadas até 07 de outubro para interessados em cursar o Mestrado em Matemática

O mestrado profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), ofertado pelo Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), está recebendo inscrições até 07 de outubro. O curso é gratuito.

Podem inscrever-se no exame de seleção para o curso: professores de Matemática das redes pública ou privada e graduados em qualquer área. As inscrições vão até as 17h do dia 07 de outubro de 2022, pelo endereço https://profmat-sbm.org.br/ingresso-2023/. Nessa página está também publicado o edital com mais informações.

Campus Canoas oferece 10 vagas, com a possibilidade de aumento desse número na etapa de reclassificação.

∴ Saiba mais

√ Página do curso no Campus Canoas

√ Página do programa nacional

∴ Sobre o Profmat

O mestrado profissional em matemática em Rede Nacional (Profmat) é um programa de mestrado semipresencial na área de matemática, com oferta nacional. É formado por uma rede de instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (UAB/Capes). É coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Profmat visa atender prioritariamente professores de matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência. Este programa foi recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo MEC com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).