Estudantes e servidores vão às ruas de Canoas contra corte de verbas

Estudantes e servidores do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foram às ruas em forma de protesto às medidas do Governo Federal sobre o contingenciamento de verbas para a Educação. Os protestos ocorreram nas principais cidades do país e, em Canoas não foi diferente.

Saindo do campus, os manifestantes passaram pelas principais ruas e avenidas da cidade como a última forma de alertar a população sobre o declínio da qualidade da educação e da possibilidade de encerramento das atividades de várias instituições em função da atitude do governo.

A manifestação passou pelas principais ruas e avenidas da cidade, culminando com o fechamento da BR-116, sentido interior-Capital por pelo menos 15 minutos. O ato foi pacífico e apoiado também pelas pessoas que sofreram pelo fechamento do trânsito.