Mais uma distribuição de cestas de alimentos é feita no campus com verba da merenda escolar

Em função do prosseguimento da pandeia Covid-19, o Campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou mais uma doação de kits alimentação para as famílias dos estudantes que mais precisam. Os contemplados os estudantes cadastrados para receber o Benefício da Assistência Estudantil (BAE). O recurso veio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de onde vem o Plano Nacional de Alimentação Estudantil (PNAE). Foram, nesse momento, fruídos R$ 13.426,30, os quais foram possíveis montar 155 kits alimentação para os estudantes que têm direito à merenda escolar: Ensino Médio e Proeja.

Os kits foram construídos em consonância com a Lei 11.947/2009 e são compostos com produtos da agricultura familiar.

Informamos que a parir da retomada do Calendário Acadêmico 2021, desde o dia 7 de junho, os estudantes continuarão recebendo esse tipo de auxílio (cesta de alimentos) e/ou pagamento do auxílio estudantil se obtiverem frequência mínima de participação acadêmica de 75% nas atividades.