Início do conteúdo

Livro digital sobre tecnologia assistiva é lançado por projeto do IFRS desenvolvido em parceria com o MEC


livro digital “Conexões Assistivas: Tecnologia Assistiva e Materiais Didáticos Acessíveis” foi lançado pelo projeto Centro de Referência em Tecnologia Assistiva (CRTA). O projeto é executado pelo IFRS em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação. Tem participação do Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) do IFRS e dos campi Bento Gonçalves, Porto Alegre, Restinga e Farroupilha, para além do CTA.

A obra apresenta uma compilação de artigos sobre pesquisas e produtos desenvolvidos ao longo do projeto. Os 19 capítulos abordam temas relacionados a possibilidades de confecção de recursos de TA de baixo custo, confecção de materiais didático-pedagógicos acessíveis, acessibilidade em vídeos e em plataformas de webconferência, repositórios de TA, dentre outros temas relacionados. O livro tem organização de Andréa Poletto Sonza, Bruna Poletto Salton, Silvia de Castro Bertagnolli, Lael Nervis e Lucas Coradini, e participação de bolsistas do CRTA, membros do CTA e outros servidores do IFRS,

Acesse aqui, gratuitamente, a versão digital do livro “Conexões Assistivas: Tecnologia Assistiva e Materiais Didáticos Acessíveis”.

 

Fim do conteúdo