Início do conteúdo

Lançamento da quarta edição da Revista Non sequitur


 

A Revista Non sequitur, dedicada às Histórias em Quadrinhos, lançou sua quarta edição na quarta-feira, 14 de dezembro.

A publicação resulta das atividades realizadas pelo projeto extensionista História em Quadrinhos e Cinema em processos formativos: a articulação entre educação e cultura no fazer pedagógico, sob a coordenação de Romir Rodrigues.

A primeira edição foi disponibilizada ao público no ano de 2013. A segunda e a terceira foram publicadas em 2020 e 2021, durante a pandemia de covid-19.

Segundo o coordenador Romir, “a linguagem dos quadrinhos, ao articular texto, imagens e símbolos, se constitui em uma forma específica de contar histórias e desenvolver narrativas com grande potencial artístico e pedagógico. Neste sentido, a revista objetiva ser um instrumento de valorização da linguagem das histórias em quadrinhos no meio acadêmico, tornando-se uma plataforma para divulgação de trabalhos de estudantes do IF, das redes públicas e artistas locais e para o reconhecendo da importância desta forma de arte em nossa cultura”.

A Non sequitur recebe recursos advindos do Auxílio Institucional à Extensão (PAIEX). A primeira edição reuniu os trabalhos produzidos pelos participantes das Oficinas de Quadrinhos. As edições posteriores tiveram seleção realizada via Chamada Pública.

Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo e-mail do projeto: [email protected]

 

Fim do conteúdo