Jornada das Humanidades em Quarentena tem nova etapa em 30 de abril

Na quinta-feira, 30 de abril, às 14h, ocorre a segunda etapa da Jornada das Humanidades em Quarentena. A temática a ser trabalhada será Pandemia, epidemia e peste. Este ciclo da Jornada contará com a participação do professor Alexandre Tadachi Morey, que possui pós-doutorado em microbiologia molecular, com ênfase em epidemiologia, vigilância e antimicrobianos.

A Jornada das Humanidades em Quarentena constitui-se em um projeto de ensino que envolve professores de diversas áreas, a saber: Filosofia, História, Geografia, Pedagogia e Sociologia.  O intuito da ação é instaurar um espaço-tempo de diálogo com a comunidade acadêmica a respeito de assuntos relacionados à pandemia provocada pelo COVID-19.

O encontro coletivo virtual do dia 30/04 propiciará o debate a partir da peça de teatro A Peste, adaptação de romance homônimo idealizado pelo escritor Albert Camus. O espetáculo é um monólogo, no qual um médico relata suas experiências recluso, durante o período de um ano, por causa de uma epidemia.  A peça teatral está disponível pelo link: https://youtu.be/t0kS2ygnmXU

Buscando incentivar a participação dos estudantes, os docentes da área de humanidades estão produzindo alguns vídeos contendo dicas culturais diversificadas. Os discentes interessados podem conferir os conteúdos por meio de um fórum, via moodle, integrante da disciplina Jornada das Humanidades em Quarentena. O objetivo é que os estudantes compartilhem suas percepções acerca dos temas disponibilizados.

PARTICIPE: acesse a sala virtual da atividade (aqui)