Jornada Acadêmica do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas nos dias 21 e 22 de agosto

Ao longo de dois dias, o Campus Canoas promove a Jornada Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (JA-TADS).

O intuito da atividade é construir espaços de participação aos estudantes, associando os conhecimentos nas área de computação e tecnologia.

Compõem a Jornada, que tem a coordenação, alunos e professores do colegiado como organizadores, uma série de palestras e minicursos.

Interessados em participar das ações propostas podem se inscrever pelo formulário https://forms.gle/DxYh3unHWgpkYw5b9

As inscrições estarão abertas até as 12h do dia 18 de agosto.

A confirmação de inscrição será encaminhada entre sexta e sábado.

Mais informações podem ser acessadas pelo e-mail: coord.tads@canoas.ifrs.edu.br

Acompanhe a programação completa do evento que acontece nos dias 21 e 22 de agosto:

⇒ Palestras

Dias 21 e 22  de agosto

Turno: noite

Mais informações sobre as palestras podem ser vistas em: https://docs.google.com/document/d/1AAXk4aTHAPS9OVTePK1iU-7cBtKjK-2GxYK8tBtizXM/edit

• Como Melhorar a Manutenção do Código Através de Boas Práticas e Métricas de Qualidade.
  • Acessibilidade Web: como posso fazer minha parte?
  • O Mercado de Trabalho em TI
  • Mesa sobre Inteligência Artificial.

⇒ Minicursos

Dias 21 e 22  de agosto

Turno: manhã

• Spring Boot (pré-requisito: Java e Orientação a Objetos)
  • Docker (pré-requisito: Básico de terminal windows/linux e básico de editor VS Code)
  • Robótica com Lego Mindstorms
  • Obs: O minicurso de Vue terá duração de duas manhãs. Os outros minicursos terão duração de uma manhã, nesse caso vocês poderão escolher 2 minicursos, um para cada manhã. As vagas nos minicursos são limitadas e a prioridade será por curso: TADS manhã, TADS noite, demais inscritos, em caso de empate será considerada a ordem de inscrição.