Início do conteúdo

Inscrições até 21 de abril para curso de extensão ‘Empreendedorismo e Inovação’


O IFRS – Campus Canoas oferece à comunidade o curso denominado ‘Empreendedorismo e Inovação’. Os docentes da área de Gestão e Negócios ministrarão os encontros nos seguintes dias e horários:

  • Dias 22 e 29 de abril e 06 de maio / Segundas, das 19h às 22h;
  • Ministrante: Sérgio Almeida Migowski

………………………………………..

  • Dia 13 de maio / Segundas, das 18h30min às 20h30min;
  • Ministrante: Marcelo Luiz Pereira

………………………………………

  • Dia 13 de maio / Segundas, das 20h30min às 22h;
  • Ministrante: Anelise Daniela Schinaider

……………………………………

  • Dias 14, 21 e 28 de maio / Terças, das 19h às 21h;
  • Ministrante: Xana Campos Valério

 

As aulas ocorrerão no miniauditório 02. O curso é totalmente gratuito e oferece certificação de 22h. Os interessados devem encaminhar sua inscrição para o e-mail sergio.migowski@canoas.ifrs.edu.br, com nome completo, e-mail e CPF, até a data de 21 de abril. Não serão aceitas inscrições posteriores.

 

Mais informações sobre o curso:

# Serão apresentadas as principais ferramentas para aqueles que desejam empreender, além de qualificar os que já estão empreendendo, por meio de encontros presenciais. Além disso, se abordará o passo a passo para a identificação e análise de oportunidades, bem como a proposição de atividades que permitam aos interessados conhecer o seu perfil empreendedor;

# Ao final, o participante deverá apresentar uma atividade denominada ‘construção do negócio’, na qual deverá responder aos seguintes questionamentos:

1. Qual a ideia?

2. Que produto ou serviço se propõe oferecer?

3. Qual a necessidade que se propõe satisfazer?

4. Quem vai comprar o produto/serviço ou quem vai usá-lo?

5. Em que medida o seu produto é diferente ou melhor que o da concorrência?

 

# Deseja-se que o participante seja capaz de ter uma visão analítica das oportunidades, tornando-se apto a construir um plano de negócios que reduzam as possibilidades de insucesso;

# O certificado será concedido àqueles que comparecerem a 75% dos encontros, além de entregarem a atividade por e-mail até o dia 09 de junho.

Fim do conteúdo