Inscrições abertas para projeto que trabalha com as temáticas ciência e fé

O Campus Canoas divulga período de inscrições para interessados em participar do projeto de extensão Diálogo & Antítese: relações entre Ciência e Fé.

O professor Cláudio Antônio Cardoso Leite é o coordenador da ação, que promove encontros virtuais nas segundas quintas-feiras de cada mês, tendo seu início em 14/04 e previsão de término para 08/12.

A estudante do 4º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Campus Canoas, Débora Wiatroscki de Alexandre e as professoras Ester Wolff Loitzenbauer, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Silvana Schneider, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) integram o projeto.

Os encontros somam 90 minutos e acontecem das 19h30min às 21h. É fornecido certificado de participação.

O coordenador enfatiza que o projeto tem como finalidade estimular “um diálogo respeitoso entre a fé e a ciência dentro desse tipo de ambiente, estimulando a formação de profissionais honestos intelectualmente, que se desejarem, podem ser íntegros com sua fé, hábeis a lidar com a temática dentro do ambiente profissional e acadêmico”.

As inscrições podem ser efetuadas até 02 de dezembro de 2022, pelo formulário disponível em: https://forms.gle/mzqC8BZgzaoBwCZr9

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].