Internet e tablets serão fornecidos para estudantes poderem acompanhar aulas online

Foi publicado na manhã desta sexta-feira, dia 4 de setembro, o Edital 42/2020/IFRS que abre cadastro para estudantes que necessitam de auxílio inclusão digital. Podem solicitar ajuda estudantes dos cursos técnicos e superiores de graduação ou pós-graduação do IFRS que estejam matriculados em atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) previstas na Resolução 38/2020/Consup e que não possuam acesso à internet e/ou equipamentos necessários às aulas online. O chamado Auxílio Inclusão Digital prevê duas modalidades de apoio ao estudante: acesso à internet e acesso a equipamento.

A modalidade de auxílio para acesso à internet está subdividida em duas categorias. A primeira prevê a a entrega ao estudante de um chip com pacote de dados para acesso à internet, e na segunda, um auxílio financeiro para aquisição de plano de internet ou de dados móveis, com necessidade de prestação de contas. Quanto ao acesso a equipamento, o estudante receberá, a título de empréstimo, um equipamento tecnológico (tablet) com entrada para chip de rede
móvel.

As inscrições deverão ser feitas via formulário de inscrição on-line

04/09 | Publicação do Edital e início das inscrições