II Encontro das Licenciaturas em Matemática

Os campi Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Ibirubá e Osório promovem o II Encontro das Licenciaturas em Matemática do IFRS.

O evento on-line será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2021, com transmissão pelo canal do YouYube MatemáticaIFRSCanoas.

A programação contará com palestra, mesa-redonda, apresentação de trabalhos e mostra de vídeos.

Programação:

19/10/2021 (terça-feira)

17h: abertura com o professor Dr. Alessandro Jacques Ribeiro, da Universidade de Lisboa
Palestra: “O uso de tarefas de aprendizagem profissional na formação inicial de professores de Matemática”

∴  das 18h às 22h: mostra de vídeos sobre materiais didáticos e apresentação de trabalhos

20/10/2021 (quarta-feira)

das 19h às 22h: apresentação de trabalhos

21/10/2021 (quinta-feira)

19h: mesa-redonda “Ser professor(a) na escola pública: desafios e motivações do dia a dia e o impacto da pandemia”
Ma. Carla Luiza Rannov / Colégio Estadual Blau Nunes  / Santa Bárbara do Sul
Me. João Francisco Staffa da Costa / Escola Municipal Mário Quintana / Porto Alegre
Ma. Vânia Luisa Behnen Cord / Escola Municipal João Gonçalves Vieira / Salto do Jacuí