IFRS cria Centro de Distribuição Metropolitano para receber e destinar doações a estudantes da região

Arrecadações do CD Metropolitano do IFRS são destinadas a alunos dos campi Porto Alegre, Restinga, Viamão, Alvorada e Canoas impactados pela enchente. Estudantes dessas unidades podem solicitar itens por formulário eletrônico. Pessoas e instituições interessadas são convidadas a contribuir com doações.

Devido ao impacto das cheias para um grande número de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) moradores da Região Metropolitana, a instituição implantou o Centro de Distribuição (CD) Metropolitano. No espaço, são recebidas e organizadas doações que já começam a ser destinadas a alunos dos campi Porto Alegre, Restinga, Viamão, Alvorada e Canoas.

O CD funciona no Campus Viamão e conta com a atuação de servidores voluntários. São arrecadados itens como roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e produtos de limpeza. Muitas doações são enviadas por instituições e pessoas ligadas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, mas o Centro aceita contribuições de toda a comunidade.

Interessados em contribuir podem entregar donativos no local, na Rodovia Tapir Rocha, 7.000, bairro Querência – Viamão/RS, ou fazer contato com a central de atendimento: (51) 3320-7125 (WhatsApp), e-mail [email protected].

A implantação do CD Metropolitano é uma iniciativa da Reitoria, com a coordenação logística do Campus Viamão e a parceria do Tecnopuc Viamão, onde está situado o campus.

Estudantes da Região Metropolitana podem solicitar doações

Os estudantes matriculados nos campi da Região Metropolitana que enfrentam problemas socioeconômicos resultantes das enchentes ou buscam reconstruir suas vidas podem solicitar doações via formulário eletrônico. No cadastro, é necessário informar o CPF, o campus de vínculo e especificar as necessidades. O atendimento será realizado por meio do acompanhamento dos alunos e de suas necessidades, conforme os recursos disponíveis no CD.