Homologadas datas e locais para a realização das provas de certificação de conhecimento para estudantes de cursos superiores

Foram homologadas nesta sexta-feira, dia 19 de abril, as datas e locais para realização das provas de certificação de conhecimento referente ao Edital N° 19/2024. Os conhecimentos adquiridos na educação profissional e tecnológica, inclusive no trabalho, poderão ser objeto de avaliação, reconhecimento e certificação para prosseguimento ou conclusão de estudos. Entende-se por certificação de conhecimentos o processo de legitimação de conhecimentos e de experiências relacionados com o perfil de conclusão do curso, adquiridos formal e/ou informalmente, para prosseguimento ou conclusão de estudos.

O aluno poderá requerer certificação de conhecimentos de até três componentes curriculares no presente processo. O estudante deverá estar matriculado ou ainda não ter cursado o(s) componente(s) curricular(es) para o(s) qual(is) solicita a certificação de conhecimentos, até que seja registrado o resultado da sua solicitação. O aluno não poderá solicitar a certificação de componente curricular em que:

• Tenha sido reprovado no campus Canoas, não sendo considerados os resultados das Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNP’s), ocorridas entre setembro de 2020 e abril de 2021;
  • Já tenha solicitado certificação de conhecimentos em processo anterior.

Para maiores informações, leia o edital:

EDITAL Nº 19 / 2024 – GAB-CAN – ABERTURA DO PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PARA OS ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS NOS CURSOS SUPERIORES DO IFRS – CAMPUS CANOAS – 2024-1