Calendário Acadêmico do Campus Canoas está suspenso a partir de 29 de abril de 2024

O Conselho de Campus (Concamp) do Campus Canoas, em reunião extraordinária realizada na segunda-feira, dia 29 de abril de 2024, deliberou pela suspensão do Calendário Acadêmico 2024 da unidade por tempo indeterminado, devido ao cenário da greve de servidores federais no âmbito do Campus. Desta forma, conforme a Resolução 09/2024, as aulas dos cursos regulares estão suspensas a partir de segunda-feira, 29 de abril de 2024.

Após reunião com o Comando Local de Greve, a Direção-Geral do campus emitirá nota com as atividades que serão mantidas durante o período de suspensão.

Orientamos que a comunidade siga consultando os canais de comunicação do campus para atualizações sobre a greve.

Salientamos o compromisso com a reposição de todas as atividades letivas suspensas, conforme orientações dos sindicatos.

Atividades mantidas durante a greve

Após deliberação com o Comando Local de Greve, definiu-se que as seguintes atividades serão mantidas durante o período de suspensão:

• pagamentos do auxílio estudantil aos estudantes em vulnerabilidade social, bem como demais iniciativas que promovam a manutenção do vínculo discente;
  • projetos de ensino, pesquisa, extensão e indissociáveis, seguindo o cronograma original dos projetos e o pagamento das bolsas aos discentes, exceto no caso em que a coordenação do projeto optar pela sua suspensão;
  • supervisões de estágios curriculares obrigatórios, que estejam em andamento;
  • atividades do PROFMAT – Mestrado Profissional em Matemática em Rede, em função de suas particularidades de cronograma nacional e recursos externos;
  • programas e projetos desenvolvidos com recursos externos, especialmente os que envolvem recebimento de bolsas por servidores ou estudantes, uma vez que não há previsão para alteração do cronograma de execução. Como exemplo, cita-se o EJA-FIC;
  • serviços relacionados a processos de avaliação externa, como censos educacionais, preenchimento de sistemas, avaliações de cursos;
  • participação nos eventos institucionais cuja alteração de data impactam em prejuízo à administração, como os Jogos Estudantis do IFRS;
  • manutenção dos cronogramas de editais de professores visitantes, substitutos e estagiários. Para isso, manutenção das bancas de heteroidentificação, das bancas de desempenho didático, das bancas de avaliação de títulos e das entrevistas, conforme o caso.

Atenciosamente,

Direção-Geral do Campus Canoas