Gincana de Matemática envolve estudantes de 26 escolas municipais no Campus Canoas

O Campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu na última quinta-feira, dia 31 de agosto, a Gincana da Matemática. Estudantes de 26 escolas canoenses estiveram envolvidos no evento organizado pelo Projeto de Oficinas de Ensino de Matemática (Poema) do campus em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Canoas (SMED). Foi um dia cheio de desafios e muito aprendizado.

O projeto POEMA, oferecido pelos professores do campus, tem como missão aprimorar o ensino da matemática na rede municipal de Canoas. Além disso, oferece suporte aos estudantes dos cursos da área no IFRS e convida professores de matemática de outras instituições a participar.
A Gincana de Matemática teve a participação de 26 escolas municipais, cada escola com uma equipe composta por quatro integrantes, do 6º ao 9º ano, e proporcionou um ambiente dinâmico e envolvente onde os participantes enfrentaram desafios matemáticos por meio de jogos, estimulando o pensamento crítico e a criatividade.

O evento foi promovido pelo projeto POEMA em parceria com o Projeto de Extensão Olimpíadas de Matemática, com o Projeto de Ensino Laboratório de Educação Matemática (LEMA) e com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Ministério da Educação (Pibid).

Equipe organizadora da Gincana junto com professores da SMED