Formandos devem entregar documentação entre 24/11 e 1º/12 no setor de Registros Escolares

O setor de Registros Escolares avisa os formandos dos cursos superiores que precisam fazer solicitação de Colação de Grau entre 27 de novembro e 1º de dezembro, impreterivelmente. Os estudantes que irão concluir o curso ao final do semestre letivo 2023/2 deverão enviar documentação ao setor de Registros Escolares, exclusivamente por meio do e-mail processos.registros@canoas.ifrs.edu.br.

Documentação necessária

a) formulário de Requerimento de Colação de Grau: pg. 11 ou 13 do Manual do Formando, conforme a escolha do tipo de solenidade;

b) foto/imagem dos documentos abaixo listados, legíveis e em formato PDF, JPEG ou PNG, na forma de anexo (não será aceito arquivo compactado, nem compartilhado):
● Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
● Carteira de Identidade, CNH, CTPS, ou outro documento de identificação válido;
● CPF (caso não conste no documento anterior);
● Certidão de quitação eleitoral (obtida no site do TSE);
● Certidão de nascimento ou casamento/divórcio;
● Comprovante de quitação com as obrigações militares (homens entre 18 e 45 anos).

O Requerimento consta no Manual do Formando, disponível em:

Observação: os contatos solicitados no formulário são do aluno.

IMPORTANTE

a) Quem não efetuar o procedimento, não será autorizado a participar da colação de grau,a qual é exigência legal para a conclusão de curso.

b) As orientações sobre a formatura serão encaminhadas via e-mail, pela Chefia de Gabinete.

c) Leia as informações sobre as especificidades de cada solenidade no Manual do Formando.