Início do conteúdo

Vitor Ramil, patrono do VI Festival Literário, participa de bate-papo na abertura do evento no Campus Canoas


O músico, escritor e compositor gaúcho Vitor Ramil participou de um intenso bate-papo com a comunidade acadêmica n tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, no Campus Canoas do IFRS. Ele veio de Pelotas, onde nasceu e reside, especialmente para a abertura do VI Festival Literário do qual é patrono este ano. O evento é promovido pelo projeto de Ensino Releituras Machadianas, o qual busca apresentar intersecções artístico-literárias para a comunidade em um formato dinâmico.

Durante mais de duas horas, Ramil, que veio para uma palestra, foi bombardeado com perguntas sobre sua obra, seus conceitos e sobre sua trajetória pessoal e profissional. De palestra de abertura, o evento se tornou um bate-bapo substancial, com questionamentos ávidos dos estudantes que se dedicaram a estudar o autor e os temas de seus livros e canções. Ao final, a banda Os Ritalinos, do Campus Canoas, fez uma homenagem ao músico.

[ AGUARDE COBERURA COMPLETA SOBRE O BATE-PAPO – EM BREVE ]

 

Além da abertura, a comunidade poderá participar de palestras, oficinas de escrita/línguas, mesas-redondas, debates e outras atividades que ocorrem também nesta quinta-feira (programação abaixo).

Link para exposição: https://forms.gle/QaepC5FYUjrcvWJt6

 

Vitor Ramil falou com cerca de 300 pessoas durante abertura do VI Festival Literário, do qual é patrono.

 

Programação completa:

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo