Festival Literário apresenta sua programação

Na terça, 19/11 e na quarta, 20/11, nos turnos da tarde e da noite, o Campus Canoas promove o IV Festival Literário. As atrações da atividade que busca estimular o hábito da leitura são diversas: rodas de conversa e leitura, sarau, mesa redonda, exibição de curtas produzidos pelos estudantes, além de apresentação teatral.

O evento inicia na tarde do dia 19/11 com o Roda Leitura, que terá como temática norteadora as leituras obrigatórias da UFRGS. Logo após, a literatura brasileira contemporânea é o assunto abordado em mesa redonda. Na sequência, teremos o Sarau Autoral, em que os participantes demonstram suas aptidões por meio da escrita. À noite, acontece um roda de conversa que versará sobre literatura.

Na quarta, 20/11, Dia Nacional da Consciência Negra, o projeto intitulado Musas do Samba tratará da presença da mulher negra na música, por meio de oficina 50 Tons de Pretas. Além disso, teremos apresentação de curtas que trazem a vida e obra de Machado de Assis para a arte cinematográfica.

Após a premiação dos curtas, promovido pelo projeto de ensino Releituras Machadianas, o campus sedia a apresentação da peça teatral denominada Mulheres de Machado, dirigida por Lúcia Rosa, integrante do Curso de Letras da Universidade La Salle, de Canoas.

Acompanhe a programação completa do IV Festival Literário do Campus Canoas: