Feira das profissões proporciona momentos de troca entre egressos e estudantes

O projeto de ensino O que quero ser quando crescer, coordenado por Daniele dos Santos Fontoura, promoveu a Feira das Profissões, atividade que integrou a programação da 4ª edição da Jornada Integrada dos Cursos de Gestão (JIG), em 05 de setembro.

Na oportunidade, 47 egressos dos cursos técnicos integrados em Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Eletrônica estavam distribuídos em estandes específicos, por área do conhecimento, interagindo com os estudante e respondendo perguntas e dúvidas a respeito de suas carreiras.

Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Biomedicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Pedagogia, Engenharia Elétrica, Engenharia Química foram alguns dos 31 cursos superiores que marcaram presença na ação.

A Feira possibilitou que quase 80 alunos pudessem usufruir da oportunidade de conversar com os antigos estudantes que passaram pelo campus e, com isso, trocar informações, com a finalidade de direcionar escolhas profissionais futuras.

Aproveitando o clima de cooperação e descontração, muitos ex-alunos conseguiram, também, por meio desta atividade, reencontrar o campus e os servidores que os acompanharam durante a época em que estudavam na instituição.

A coordenadora do projeto, Daniele dos Santos Fontoura, ressaltou que “a I Feira das Profissões proporcionou um ambiente rico de trocas entre alunos(as) e egressos(as) e entre os(as) próprios(as) egressos(as) de áreas afins, contribuindo para a formação de networking”.

Para saber mais a respeito do projeto de ensino, acesse o perfil do Instagram @oquequeroser.ifrs

Egressos que se interessam em contribuir com as ações propostas pelo projeto podem entrar em contato via Instagram e/ou pelo e-mail [email protected].