Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática (Profmat)

Edital para concessão de bolsas: Está publicado o Edital Nº 14/2022, relativo à Concessão de 05 (cinco) Bolsas de Estudos Capes/PROFMAT – Turma 2022. Os interessados em concorrer devem enviar os documentos indicados no edital para [email protected] entre 15 e 22 de fevereiro de 2022. Para implementação da bolsa, os contemplados deverão entregar os documentos no Campus Canoas do IFRS.

⇒⇒⇒ Acompanhe todas as informações na página do curso, disponível em: https://ifrs.edu.br/canoas/profmat/.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Acesse o Resultado da 1ª chamada e a divulgação da 2ª chamada.

→ Matrículas da 2ª chamada nos dias nos dias 13 e 14 de janeiro de 2022;

A matrícula ocorre de forma on-line e a documentação deve ser enviada para o e-mail [email protected], com cópia para o endereço [email protected].

⇔ Confira todas as orientações no Informativo Nº 9.

No sábado, 04/12, no turno da tarde, ocorreu a prova do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) nas dependências do Campus Canoas. Foram 119 candidatos inscritos, sendo que destes, 100 compareceram.

As próximas etapas do processo de seleção podem ser acompanhadas no cronograma retificado, acessível em: https://profmat-sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/4/sites/4/2021/10/RETIFICACAO-DO-CRONOGRAMA-DO-EDITAL-No-13-ENA-2022.pdf

Acompanhe, a seguir, fotos da prova aplicada no campus:

⇒ Saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) em sua PÁGINA OFICIAL.

____________________________________

O Campus Canoas oferece 10 vagas no Exame Nacional de Acesso ao Profmat. Para se inscrever, é necessário atuar como professor na área de matemática em escolas públicas ou privadas, além de possuir diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação.

Inscrições podem se encaminhadas até as 17h de 03 de novembro de 2021, acessando o endereço https://ena.profmat-sbm.org.br. O período letivo começa em março de 2022.

Confira o EDITAL na íntegra.

⇒ Mais informações sobre o Profmat do Campus Canoas AQUI.

↔ Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

É um programa de mestrado semipresencial na área de matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES) e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O Profmat visa atender prioritariamente professores de matemática em exercício na educação básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência. Este programa foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Informações fornecidas pelo Coordenador do Profmat no Campus Canoas do IFRS, professor Nicolau Diehl.