Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática (Profmat)

No sábado, 04/12, no turno da tarde, ocorreu a prova do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) nas dependências do Campus Canoas. Foram 119 candidatos inscritos, sendo que destes, 100 compareceram.

As próximas etapas do processo de seleção podem ser acompanhadas no cronograma retificado, acessível em: https://profmat-sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/4/sites/4/2021/10/RETIFICACAO-DO-CRONOGRAMA-DO-EDITAL-No-13-ENA-2022.pdf

Acompanhe, a seguir, fotos da prova aplicada no campus:

⇒ Saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) em sua PÁGINA OFICIAL.

_________________________________________________________________

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O Campus Canoas oferece 10 vagas no Exame Nacional de Acesso ao Profmat. Para se inscrever, é necessário atuar como professor na área de matemática em escolas públicas ou privadas, além de possuir diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação.

Inscrições podem se encaminhadas até as 17h de 03 de novembro de 2021, acessando o endereço https://ena.profmat-sbm.org.br. O período letivo começa em março de 2022.

Confira o EDITAL na íntegra.

⇒ Mais informações sobre o Profmat do Campus Canoas AQUI.

________________________________________________

↔ Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

É um programa de mestrado semipresencial na área de matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES) e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O Profmat visa atender prioritariamente professores de matemática em exercício na educação básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência. Este programa foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Informações fornecidas pelo Coordenador do Profmat no Campus Canoas do IFRS, professor Nicolau Diehl.