Início do conteúdo

Evento relacionado ao Agosto Lilás, tratando sobre o combate à violência contra a mulher


Na quinta, 11 de agosto, o Campus Canoas realizou palestra sobre combate à violência contra a mulher, em referência ao Agosto Lilás.

A atividade contou com a participação de Rosa Marcella, da Secretaria da Mulher de Canoas, e versou sobre as formas possíveis de se utilizar a rede de apoio fornecida pelo município nos casos em que ocorre violência contra a mulher, além de destacar a importância desse canal de contato direto com as mulheres atendidas.

O propósito central foi promover a realização de campanhas de âmbito educativo, especialmente no que concerne à orientação e prevenção doméstica e familiar, aproveitando o fato de que a Lei Maria da Penha completa 16 anos de atuação em 2022.

Apresentação de locais de atendimento, importância no processo de acolhimento às vítimas, incentivo à denúncia, tanto de quem sofreu a violência quanto de quem testemunhou foram algumas das temáticas trabalhadas no encontro.

O evento foi resultado de parceria estabelecida entre a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs) e a Secretaria da Mulher de Canoas.

 

 

Fim do conteúdo