Início do conteúdo

Evento organizado pelo Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas proporciona troca de experiências


Dando continuidade ao Ciclo de Palestras do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas acontecerá na terça-feira, 28 de julho, a partir das 19h, encontro que será proferido por Mellanie Dutra, abordando a temática Dados Científicos sobre a Covid-19.

O debate virtual pode ser acessado pelo endereço https://meet.google.com/rtp-zvuu-ewo.

A palestrante é doutora em neurociências pela Universidade Federal do Rio Gande do Sul (UFRGS) e discente do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Canoas.

Mellanie atua diretamente em ações ligadas à pandemia do novo coronavírus, coordenando uma rede de divulgação científica e análise, denominada Rede Análise COVID-19.

 

 

___________________________________________________

NOTÍCIAS ANTERIORES:

Durante esta semana, nos dias 13 e 16 de julho, acontece o Ciclo de Palestras do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Canoas do IFRS. A atividade é um projeto de extensão vinculado ao Edital de Fluxo Contínuo IFRS nº 65/2019.

Na segunda, 13/07, ocorre bate-papo com o tema As competências necessárias para se inserir no mercado de trabalho, às 19h, pelo endereço https://meet.google.com/vbp-vxne-vad, tendo como ministrante Vitoria Caetano.

Dentre os assuntos a serem abordados estão: elaboração de currículo, comportamento durante a entrevista de emprego, além de incentivo à capacitação constante dos estudantes que estão cursando o ensino superior. A palestrante apresentará conceitos básicos de redes de computadores que fazem a diferença para executar um troubleshooting independente da área de atuação do profissional.

Na quinta, 16/07, acontece a oficina sobre Automação de testes front end, utilizando a ferramenta cypress, proferida por Elias Melo, às 19h, pelo link https:// meet.google.com/gnb-ptjd-vjw.

O intuito é trabalhar na prática a automação de interfaces web, visando ao aprendizado do segmento de QA, bem como trazer ao conhecimento dos participantes empresas que possuem processos seletivos de estágio focados nesse segmento.

 

Fim do conteúdo