Estude no IFRS – Publicados horários e locais das palestras dos cursos EJA do Processo Seletivo 2024/01

As palestras ocorrem na próxima segunda e terça-feira, dias 06 e 07 de novembro. A participação é presencial e obrigatória, também ocorrerá a banca de heteroidentificação para os candidatos aprovados pelas cotas étnico raciais. Os candidatos devem preencher os formulários e enviar a documentação de matrícula pelo sistema “pré-matrícula”, até 08 de novembro.

Os arquivos com horários e locais que os candidatos aos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Processo Seletivo 2024/01 deverão comparecer para a palestra foram publicados na segunda-feira, 30 de outubro de 2023, no site de ingresso em “Últimas Publicações. A relação está organizada em ordem alfabética e por campus.

Os candidatos inscritos devem preencher os formulários de matrícula disponíveis no site de ingresso e enviar os documentos solicitados até 08 de novembro, pelo sistema de pré-matrícula. Neste processo seletivo, ofertam cursos nesta modalidade os campi Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rolante e Sertão. As palestras ocorrem nos dias 06 e 07 de novembro de 2023, a participação é presencial e obrigatória. Juntamente com as palestras ocorrerá a banca de heteroidentificação para os candidatos aprovados pelas cotas étnicos raciais c2,c3,c6 e c7. A verificação étnico racial é presencial e o candidato será informado no momento da palestra se é necessário ou não realizar a verificação.

> No Campus Alvorada, a palestra ocorre às 19h do dia 06 de novembroRua Professor Darcy Ribeiro, 121, bairro Campos Verdes, Alvorada/RS. Acesse a lista com a chamada para os inscritos publicada no site ingresso.

> No Campus Canoas, a palestra ocorre às 19h dos dias 06 e 07 de novembro no Auditório 2. Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-a – Bairro Igara III . Acesse a lista com a chamada para os inscritos publicada no site ingresso

> No Campus Caxias do Sul , a palestra ocorre às 19h do dia 06 de novembro, no Auditório do Bloco 2. Rua Avelino Antônio de Souza, 1730 – Bairro Nossa Senhora de Fátima – Caxias do Sul/RS. Acesse a lista com a chamada para os inscritos publicada no site ingresso

> No Campus Porto Alegre, a palestra ocorre às 19h dos dias 06 e 07 de novembro no Auditório 913, torre norte.  Rua Coronel Vicente, 281 – Centro Histórico, Porto Alegre. Acesse a lista com a chamada para os inscritos publicada no site ingresso.

> No Campus Restinga, a palestra ocorre às 19h30 dos dias 06 e 07 de novembro, nas salas 409 a 412, Rua Alberto Hoffmann, 285 – bairro Restinga – Porto Alegre.  Acesse a lista com a chamada para os inscritos publicada no site ingresso.

> No Campus Rolante, a palestra ocorre às 19h do dia 07 de novembro, no Auditório. Estrada RS 239 km 68 nº 3505 – Rolante/RS. Acesse a lista com a chamada para os inscritos publicada no site ingresso.

> No Campus Sertão, a palestra ocorre às 19h30 do dia 06 de novembro, no Auditório do Prédio Central. Na Rodovia RS 135, Km 32,5, Distrito Eng. Luiz Englert. Acesse a lista com a chamada para os inscritos publicada no site ingresso.

Sobre a palestra:

A participação é presencial e obrigatória. A seleção de estudantes para os cursos ocorre a partir da participação na atividade e de informações sobre a situação escolar e de vida do candidato. São avaliados:

• idade do candidato – maior pontuação para idade mais avançada;
  • último ano que o candidato frequentou a escola – maior pontuação para quem está afastado da escola há mais tempo; e
  • como ele concluiu o Ensino Fundamental, se foi por ensino regular ou por EJA – maior pontuação para quem realizou EJA.

Os critérios detalhados podem ser conferidos no item 5 do edital.

O que levar na palestra:

•  Documento de Identidade (original e cópia)
  • Histórico Escolar (original e cópia), ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental, ou atestado de possível concluinte do Ensino Fundamental.
Sobre os resultados:

As listas dos candidatos com a classificação geral e os aprovados em primeira chamada serão publicados no site ingresso.ifrs.edu.br no dia 10 de novembro de 2023.

📝 Fique atento às próximas datas importantes referentes à seleção dos cursos EJA:
  • 06 e 07 de novembro de 2023 – Palestra EJA.
  • até 08 de novembro de 2023 – envio da documentação pelo sistema de pré-matrícula
  • 10 de novembro de 2023 – publicação do resultado final com a lista de classificados e aprovados em primeira chamada para pré-matrículas.

Acompanhe as demais datas importantes acessando o cronograma no site de ingresso.