Estudantes recebem medalhas da Mostra Brasileira de Foguetes e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Na tarde desta quinta-feira, 13 estudantes do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) receberam medalhas e outros 22, certificados de menções honrosas. Os primeiros foram agraciados na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) 2018 e os demais na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) nas edições de 2017 e 2018. A entrega das premiações ocorreu no saguão do Prédio A.

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada experimental. Consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes. A mostra é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais e integra a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

OS AGRACIADOS

Mostra Brasileira de Foguetes 2018