Estudantes participam da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2018

Na manhã da sexta, dia 20 de abril, o Campus Canoas realizou as provas da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF) 2018. Todos os cursos de nível médio integrado participaram, representando os quatro anos.
Os estudantes se reuniram em grupos, divididos apenas pelos anos cursados, buscando focalizar no trabalho em equipe. A intenção central é motivar os estudantes a enxergar a matemática com outros olhos, desmistificando os preconceitos que recaem sobre a disciplina. Além das questões relacionadas à parte técnica, os discentes deviam responder obrigatoriamente a uma pergunta em língua estrangeira.
Desde 2015 o Campus Canoas participa da OIMSF e o interesse dos estudantes ao longo desse período tem aumentado a cada edição. Os resultados, incluindo as premiações, podem ser conferidos abaixo:

2016

• 15 estudantes do 1º ano (de todos os cursos) ganharam medalha de bronze estadual;
  • 12 estudantes do 2º ano (de todos os cursos) ganharam medalha de bronze estadual e medalha de bronze nacional;
  • 10 estudantes do 3º ano (de todos os cursos) ganharam medalha de ouro estadual e medalha de prata nacional.

2017

• 11 discentes dos 3º e 4º anos (de alguns cursos) ganharam medalha de prata estadual e medalha de prata nacional.