Estudantes participam de três olimpíadas na área da matemática

O Campus Canoas do IFRS está presente em três eventos da área da matemática em 2021: Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF); Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

No dia 06 de novembro, às 14h30min, discentes do campus farão a prova que compõe a 2ª fase. A avaliação será presencial e acontecerá no Colégio Estadual Marechal Rodon, localizado na Rua Santini Longoni, 147, bairro Marecham Rondon, em Canoas. Todas as informações podem se acessadas no site oficial da OBMEP.

Veja, abaixo, a relação de estudantes classificados:

Alessandra Belló Soares
Sofia Behenck Ribeiro
Thaila L. C. Fagundes da Silva
Wedsanly Widson Ornelus

Parabéns aos classificados! Boa sorte na prova!

ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

√ Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF)

Entre 22 e 24 de outubro acontece a 2ª fase da edição deste ano, que será no formato virtual. A primeira etapa é representada por uma prova on-line e a segunda integra minicursos, atividades culturais, oficinas, palestras. O evento é gratuito e fornece certificado aos previamente inscritos. Quem tiver interesse em participar da 2ª etapa pode se inscrever pelo link: https://www.even3.com.br/omif2021/ e não precisa ter participado da 1ª fase. Mais informações no site oficial da OMIF.

ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

√ Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF)

O Campus Canoas integra este evento desde 2015 e, neste ano, temos uma equipe composta por estudantes do segundo e terceiro ano do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio. O resultado das provas ainda está sendo processado. Saiba mais sobre a atividade no site oficial da OIMSF.