Estudantes do Campus Canoas participam de competições de xadrez dos Jogos do IFRS

Estudantes do Campus Canoas estão participando das disputas de xadrez ocorrerá no Campus Bento Gonçalves nesta sexta-feira, dia 8 de julho de 2022. Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que estavam na expectativa: que comecem os treinos! Após dois anos parados devido à pandemia de Covid-19, os Jogos do IFRS vão acontecer. A sétima edição do evento já tem datas marcadas: vai iniciar no dia 8 de julho de 2022, no Campus Bento Gonçalves, com o campeonato de xadrez nas categorias masculina e feminina. As demais modalidades de jogos ocorrerão entre os dias 18 a 20 de agosto no Campus Sertão.

As inscrições dos participantes para o xadrez foram realizadas no período de 7 de junho a 1º de julho de 2022, pelos professores responsáveis pela modalidade nos campi. Cada campus poderá inscrever até 16 estudantes, sendo oito na categoria masculino e oito na feminino.

Pelo Campus Canoas, concorrem Júlia Corrales Baneiro, Amanda Pereira Bastos, Clara Molarinho Ferreira de Mattos, João Vitor Souza de Castro, William Trindade da Silva, Eduardo Link, Wagner Trindade da Silva e Henrique Rodolfo Duarte.

Para participar dos jogos os estudantes precisam procurar os professores de educação física que passarão as informações.

Segundo a Pró-reitoria de Extensão, organizadora do evento, o xadrez ocorrerá em separado das demais modalidades porque o esporte exige um espaço adequado para a concentração dos participantes.

Sobre os Jogos do IFRS

A 7ª edição dos Jogos do IFRS deverá contar com aproximadamente 600 participantes, entre estudantes e servidores. As delegações dos campi para a etapa no Campus Sertão serão compostas por no máximo seis servidores e 35 atletas, com equipes nas categorias masculinas e femininas, nas modalidades: voleibol, futsal, basquete, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa  e atletismo.

Os vencedores dos jogos do instituto participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2022, que ocorrerão de 20 a 23 de setembro em Blumenau, Santa Catarina.

(Texto e foto: Departamento de Comunicação da Reitoria)