Estudante do campus recebe premiação

Na quarta, 11 de maio, ocorreu a premiação do 2º Concurso Literário do IFRS, atividade que aconteceu durante os Salões de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, em 2021.

As professoras do Campus Canoas, Fabiana Cardoso Fidelis, Sheila Staudt e Patrícia Zachia Alan, junto à representante do Sesc/Canoas, Bárbara Cristine da Silva Trindade, participaram da cerimônia de entrega de certificado e troféu para a estudante do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Melissa Silveira Paz, pelo segundo lugar alcançado no Concurso Literário do IFRS, na categoria Haikai.

Na oportunidade, teve sorteio do primeiro livro escrito por discentes do IFRS sobre o poema curto de origem japonesa, intitulado Haikaizando a cidade, além da doação de exemplares da obra para a Biblioteca do Sesc. (Saiba mais sobre em https://www.instagram.com/sesccanoas/)

A professora Sheila falou a respeito da história e origem do Haikai e aproveitou para divulgar o segundo livro sobre a temática, denominado Haikaitopia: travessias pela poesia japonesa – contemplado por edital específico do Instituto Federal, que oferece auxílio à publicação de produtos bibliográficos.

O Campus Canoas recebe exposições culturais do Sesc Canoas nos seguintes períodos:

• Mostra Literária Millôr Fernandes: de 18 de abril a 27 de maio
  • Mostra Literária O cordel e o cantador: de 6 de junho a 22 de julho