Encontros virtuais promovem conversas sobre ciência e fé

O projeto extensionista do Campus Canoas intitulado Diálogo & Antítese: relações entre ciência e fé, coordenado pelo professor Cláudio Antônio Cardoso Leite oportunizará, ao longo deste ano, 10 encontros virtuais.

Os debates acontecem das 19h30min às 21h, sempre na última quarta-feira de cada mês, iniciando em 31 de março, com duração de 90 minutos. Apenas a última reunião, no mês de dezembro, será uma exceção, ocorrendo em 15/12.

Os participantes receberão certificados, levando-se em consideração um percentual mínimo de presença.

As inscrições estarão abertas ao longo do ano de 2021, podendo ser feitas a partir de 18 de março, por meio de formulário específico.

Mais informações podem ser acessadas pelo e-mail [email protected].

“O projeto tem como objetivo problematizar as possíveis relações entre ciência e fé como esferas sempre presentes na vida social humana. As conversas mensais buscam discutir as relações possíveis entre tais esferas, abrangendo como tema não apenas a relação do conflito, mas também outras no contexto de uma instituição de ensino, onde é preciso enaltecer sempre o respeito à diversidade  e as manifestações plurais dos membros das comunidades interna e externa”, destaca Cláudio Leite.

Além do coordenador, integram o projeto a estudante do 3º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Campus Canoas, Fernanda Neumann Machado e as professoras Ester Wolff Loitzenbauer, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Silvana Schneider, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).