Encontros preparatórios para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

O curso de Licenciatura em Matemática, por intermédio do projeto extensionista Olimpíadas de Matemática: Parceria IFRS e Escolas está oferecendo preparação totalmente gratuita para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O público a ser atingido são alunos de escolas estaduais e municipais dos níveis 1 (6º e 7º ano) e 2 (8º e 9º ano) classificados para a segunda fase da olimpíada.

Os encontros tem periodicidade semanal e duração de 90 minutos. O intuito é trabalhar nas questões que integraram as provas de edições anteriores e, com isso, promover o estudo de conteúdos específicos que sejam relevantes para a resolução dos problemas apresentados.

O objetivo central da ação é estimular o estudo da matemática e preparar os estudantes das escolas da região para as olimpíadas, além de contribuir com a formação dos licenciandos envolvidos no projeto.

A primeira aula acontece na sexta, 30 de agosto. Além dessa, são mais 7 reuniões, que ocorrem nas seguintes datas: 06/09 (sexta-feira), 13/09 (sexta-feira), 19/09 (quinta-feira), 27/09 (sexta-feira), 04/10 (sexta-feira), 11/10 (sexta-feira) e 18/10 (sexta-feira).

As aulas se estendem das 15h às 16h30min e são ministradas no Laboratório de Educação Matemática (sala B2), por professores e alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Canoas.

Interessados em participar precisam preencher o formulário: https://forms.gle/dgaThsiqbqoTLcCB6 e comparecer ao campus para as aulas nos dias agendados.