Início do conteúdo

Encontro remoto organizado pelo programa Oficinas Permanentes de Cultura


No dia 14 de outubro (quarta-feira), às 18h, acontece bate-papo sob o título Cultura e Pandemia. A ação é realizada pelo programa extensionista do Campus Canoas Oficinas Permanentes de Cultura.

O intuito é atrelar prática teatral e filosofia, expondo ideias acerca dos universos da arte e da cultura, especialmente no atual contexto de isolamento social. Interessados precisam acessar a plataforma Google Meet pelo link: https://meet.google.com/cpe-zzgg-exw

A reunião on-line conta com alguns convidados que apresentarão suas perspectivas acerca dos assuntos a serem debatidos:

# Adriano Armando Amarante: professor no Campus Canoas, com doutorado em Educação pela UFRGS (2015), mestrado em Filosofia pela UFSM (2001), graduação em Filosofia pela UFSM (1999). Tem experiência em Filosofia, nas áreas de epistemologia e educação, com ênfase em Educação tecnológica e Educação de Jovens e adultos.

# Bruno Flores Prandini: artista híbrido, arte-educador, produtor e encenador. Possui 15 anos de experiência em teatro; é mestrando em educação e graduado em teatro, sendo licenciado pela UERGS. Coordena o Laboratório-Escola de Arte Popular na cidade de Canoas e trabalha com pesquisa e ensino transdisciplinar artístico-cultural.

 

____________________________

SAIBA MAIS SOBRE AS OFICINAS PERMANENTES DE CULTURA:

O programa existe há 9 anos e se expressa em diferentes formatos, como histórias em quadrinhos, roteiro de audiovisual, fotografia e música, oficinas de teatro, dança e desenho artístico, além de desenvolver espetáculos e organizar mostras.
Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus e da suspensão das atividades presenciais, as atividades funcionarão no formato virtual. Os encontros proporcionados pelos Bate Papos Culturais devem acontecer a cada 15 dias.

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do programa, Romir Rodrigues, pelo e-mail [email protected]

 

 

 

Fim do conteúdo