Início do conteúdo

Encontro de Pesquisadores e Extensionistas ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto


Com o tema central Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Local, o 2º Encontro de Pesquisadores e Extensionistas do IFRS ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto de 2018, no Campus Bento Gonçalves. O evento é composto pelo 6º Curso de Pesquisadores e pelo 4º Curso de Capacitação de Extensionistas e terá participação de 170 servidores envolvidos com essas áreas.

A programação contará com palestras e mesa-redonda sobre o tema do evento. Os minicursos terão as seguintes temáticas: Redação científica; A fabricação digital e os desafios para a inovação tecnológica nos IFs; Arranjos Produtivos Locais: metodologia e desenvolvimento; Projetos cooperados para o desenvolvimento local; e Metodologias comunitárias participativas.

Orientações da Comissão Organizadora:

– CREDENCIAMENTO: o credenciamento deve ser realizado entre 11h e 12h30min do dia 13 de agosto (segunda-feira) principalmente pelos servidores que solicitaram hospedagem e almoço para o respectivo dia. O credenciamento, entretanto, será realizado até as 13h30, conforme programação, com o objetivo de atender os demais servidores. Ocorrerá na sala da antiga biblioteca, no prédio do Salão de Atos do campus, Bloco B.

– ALMOÇO: será realizado no refeitório do Campus Bento Gonçalves e o acesso será mediante cupom recebido no momento do credenciamento.

ATENÇÃO: com o propósito de facilitar a organização do horário do almoço, o refeitório estará recebendo os participantes a partir das 12h10min, antecipando o horário apresentado na programação.

– CHECK IN: os servidores que solicitaram hospedagem podem se dirigir ao hotel na parte da manhã do dia 13/08.  Entretanto, a ocupação dos quartos em horário anterior às 12h somente será possível conforme orientações da recepção do hotel. O hotel reservado para o evento é o Dall’Onder Grande Hotel, Rua Herny Hugo Dreher, 197 – Bairro Planalto.

– CHECK OUT: aos servidores que possuem hospedagem, a desocupação dos quartos deverá ser realizada até as 12h do dia 14 de agosto (terça-feira). Considerando que a programação apresenta atividades para os dois turnos do dia 14/08, sugerimos que o check out seja realizado no início da manhã, em período anterior às atividades programadas.

Fim do conteúdo