Empresa faz doação de equipamentos ao Campus Canoas

O Campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul recebeu, via doação, vários equipamentos de informática direcionados ao projeto indissociável Offboard – Manutenção com Consciência Ambiental a Serviço da Comunidade, sob a coordenação de Sandro José Ribeiro da Silva.

A agência de comunicação e-21, por intermédio do funcionário e egresso do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio, Arthur Baptista, foi a empresa que promoveu a doação dos itens ao Instituto Federal. A entrega ocorreu no dia 18 de outubro.

Saiba mais sobre o projeto a seguir:

O projeto Offboard do IFRS Campus Canoas tem o intuito de reutilizar equipamentos de hardware para montar computadores para serem doados. Desta forma, equipamentos que seriam descartados ou virariam lixo eletrônico retornariam para a comunidade.

O objetivo principal é montar equipamentos deixando-os em pleno funcionamento, tanto em termos de hardware como de software, para que usuários mais necessitados tenham a oportunidade de uma inclusão digital mais digna.

Além disso, esse projeto visa dar o suporte em termos de hardware, software e instrução à esses novos usuários. Desta forma, o projeto estará integrado com a pesquisa em termos de busca e verificação de equipamentos e softwares adequados, no ensino com as atividades de instrução e inclusão digital desses usuários e na extensão promovendo a interação entre o Campus Canoas e a comunidade do seu entorno, visando o desenvolvimento socioeconômico e ambiental local.