Definida Comissão Eleitoral preliminar do Campus Canoas

O presidente do Conselho de Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Mariano Nicolao, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas conforme Regimento Interno em seu item XXI do Artigo 5º do Capítulo IV do Título II, e mediante sorteio realizado publicamente no Auditório 1 às 16h de 27 de agosto de 2019, resolveu mediante portaria, designar servidores e estudante para integrarem a Subcomissão Eleitoral para escolha de reitor e diretores-gerais de campus do IFRS.

Portaria 152 – Designa membros da Subcomissão Eleitoral do Campus Canoas para o processo de escolha de reitor e diretores-gerais de campus

………………………………………………………………………………………………………………..

O regramento das eleições para reitor(a) e diretor(a)-geral de campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está previsto para ser publicado nesta segunda-feira, 2 de setembro de 2019. Na mesma data, será aberto o período para as inscrições de candidaturas aos cargos, o qual vai até quarta-feira, 4 de setembro.

A comunidade acadêmica conhecerá a lista de candidatos homologados no dia 10 de setembro e no dia seguinte, 11 de setembro, terá início a campanha eleitoral, a qual se estenderá até 30 de setembro.

Estudantes e servidores poderão votar. O primeiro turno de votação será realizado no dia 2 de outubro, nos 17 campi e na Reitoria. No decorrer do processo, as informações poderão ser acompanhadas na aba específica nos sites da Reitoria e dos campi.

Saiba mais:

O processo de consulta para indicação de reitor(a) e diretor(a)-geral de campus é democrático, oportunizando que a comunidade do IFRS participe tanto da condução do processo quanto da escolha dos seus representantes.

Confira algumas datas importantes do cronograma:

02/09/2019 – Publicação do Regramento de Eleições para Reitor(a) e Diretor(a)-geral de Campus

02/09/2019 a 04/09/2019 – Inscrições para candidatura a reitor(a) e diretor(a)-geral de campus

10/09/2019 – Divulgação da lista de candidatos homologados

11/09/2019 a 30/09/2019 – Campanha eleitoral – 1º turno

02/10/2019 – Consulta eleitoral para reitor(a) e diretor(a)-geral de campus – 1º turno

03/10/2019 – Publicação do resultado (até 18h)

07/10/2019 – Homologação do resultado do primeiro turno