Início do conteúdo

Confira os períodos de rematrícula e reingresso para 2019/01


O setor de Registros Escolares publica os períodos de reingresso e de rematrícula para estudantes já matriculados nos cursos superiores. Confira abaixo:

 

REINGRESSO

PERÍODO: de 4 a 08/02/2019

INFORMAÇÕES: os estudantes que estão com matrícula TRANCADA deverão contatar o setor de Registros Escolares por e-mail para solicitar o reingresso ou confirmar o seu trancamento para o semestre de 2019/01, caso esta opção seja permitida, de acordo com o PPC de seu curso e as Resoluções do IFRS.
Caso esse contato não seja realizado, a matrícula no curso poderá ser cancelada, o que ocasionará a perda de sua vaga junto ao Campus Canoas.

E-mail: [email protected]

 

REMATRÍCULA 

  • PERÍODOS:
    Rematrícula: de 9 a 11/02/2019
    Ajuste de matrícula e solicitação de outras disciplinas: de 12 a 14/02/2019
    Divulgação do resultado final no SIA: 16/02/2019
  • INFORMAÇÕES: o estudante deverá acessar o Sistema de Informações Acadêmicas – SIA, pelo endereço sia.ifrs.edu.br para solicitar a matrícula nas disciplinas ofertadas para seu curso em 2019/01.

ATENÇÃO:

  • No período para MATRÍCULA o aluno visualizará apenas as disciplinas para as quais já cumpriu os pré-requisitos na sequência de sua matriz curricular, e estará efetivamente matriculado nas disciplinas que selecionar, podendo fazer solicitação de ajuste de 12 a 14/02
  • No período para AJUSTES o aluno visualizará todas as disciplinas que estão sendo ofertadas e que poderá cursar, de acordo com sua matriz curricular, e fará solicitação de matrícula em disciplinas pendentes de semestres anteriores ou que não exigem pré-requisito
  • A matrícula será homologada (efetivada) pelo setor de Registros e pelos coordenadores de cursos de acordo com o número de vagas existentes nas disciplinas
  • No dia 16/02 os alunos deverão acessar o SIA e confirmar, no Atestado de Matrícula, em quais disciplinas estarão efetivamente matriculados em 2019/01. Disciplina solicitada no período de ajustes que não constar no Atestado será em razão de não haver vaga

Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas diretamente com o setor de Registros Escolares, pelo e-mail [email protected]

O informativo pode ser acessado AQUI

Confira os horários dos cursos AQUI

Fim do conteúdo