Divulgado resultado final das matrículas em 1ª chamada do Processo Seletivo 2022/1

Foi publicado nesta quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022, o resultado final das matrículas em primeira chamada do Processo Seletivo de Estudantes 2022 do IFRS. Os candidatos podem consultar a relação no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação). Na lista consta: matriculado, matriculado condicional (para os candidatos que ainda não entregaram o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e precisam entregar em até 10 dias), não matriculado e ausente. Se você é candidato e aparece na lista como matriculado ou matriculado condicional, leia abaixo as orientações.

📝 Novos estudantes do IFRS

Os candidatos matriculados ou que estão pendentes pelo comprovante vacinal e farão a entrega do documento em até dez dias são novos estudantes do IFRS. No Campus Canoas, as aulas se iniciam em 21 de março.

Devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, esse ano letivo será retomado presencialmente nos campi, com o cumprimento rigoroso dos protocolos de prevenção. No entanto, até 31 de março de 2022, caso o campus avalie que houve um agravamento considerável dos indicadores da pandemia na localidade, poderá ocorrer o uso temporário e parcial de ensino remoto. Por isso, estudantes e pais devem continuar acompanhando o site do Campus Canoas para se informar de orientações e definições.

Matriculados Condicional

⚠️ Os candidatos que estiverem na condição de “Matriculado condicional” estão com a entrega pendente do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Em até 10 dias, esses candidatos precisam entregar o documento no setor de Registros Escolares do Campus Canoas. Caso não entreguem no período determinado, perderão a vaga.

Leia mais sobre a comprovação da vacinação

Primeira chamada da seleção pelo Enem e segunda chamada de candidatos para matrículas

▶️ Será divulgada nesta sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, a  primeira chamada dos classificados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A publicação da classificação geral  está prevista para 14h, no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

▶️ Os candidatos do Processo Seletivo 2021 do IFRS que ficaram como suplentes na lista geral de classificados devem ficar atentos às novas chamadas para matrículas. Nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, a partir das 18h,  será divulgada uma relação dos classificados em segunda chamada, análise de renda e verificação étnico-racial (prova e sorteio). A divulgação ocorre no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

Acompanhe as informações e o cronograma completo deste processo seletivo no site de ingresso.