Estudantes do Curso Técnico em Informática realizam visita técnica

Os discentes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio fizeram uma visita técnica à empresa DBSERVER na segunda, 23 de abril. Carrefour, DASA, Grupo O Boticário, DELL, HPE, GetNet, Ipiranga, Unicred, Sicredi, Banrisul, Lojas Renner, Cia. Zaffari são alguns dos clientes atendidos pela empresa. A visita ocorreu na unidade do Tecnopuc – Parque Tecnológico da PUCRS, localizado em Porto Alegre. Junto aos estudantes estavam os professores Ígor Almeida, Patrícia Hübler e o coordenador do curso, Sandro Silva.

Um dos intuitos da atividade é conhecer in loco um ambiente de desenvolvimento de software, possibilitando aos estudantes vislumbrar a importância e a aplicação dos conhecimentos teóricos trabalhados nas disciplinas em sala de aula. Além disso, é incentivada a integração dos discentes com os profissionais da área, estreitando laços, mitigando as dúvidas, despertando curiosidades e expandindo conhecimentos e interesses pelo mercado de trabalho.

* Informações enviadas pelo coordenador do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Sandro José Ribeiro da Silva