Início do conteúdo

Diferentes tipos de deficiência são abordados em oficina


O Campus Canoas do IFRS realiza, no dia 03 de dezembro, a oficina O que você precisa?: tópicos sobre deficiência. A ação ocorre em virtude do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta data.

Os interessados podem optar por um dos dois dias e horários oferecidos, a saber: 03/12, das 18h às 21h e 04/12, das 9h às 12h. As atividades acontecem no miniauditório 01.

O intuito da oficina é trabalhar questões e conceitos relativos à inclusão, à acessibilidade e à deficiência. Serão apresentadas diferentes deficiências – auditiva, física, intelectual, visual – visando à diminuição de preconceitos nos âmbitos atitudinal e comunicacional.

O curso contempla carga horária de 3h. A técnica especializada em Linguagem de Sinais, Natasha Figueiró da Silva, é a ministrante da oficina.

  • As inscrições podem ser efetuadas por meio do preenchimento de formulário virtual, que pode ser acessado AQUI.

 

DESCRIÇÃO DO FOLDER DE DIVULGAÇÃO DA OFICINA:
Folder em anexo #paratodosverem: Círculo branco com contorno preto sobre fundo azul. Dentro dele, logo do IFRS Campus Canoas e 5 círculos menores azuis com contornos pretos e em destaque o título “O que você precisa?”, Tópicos sobre Deficiência. Nos círculos menores, as informações de horários e local. Opção 1, 03/12, 18h às 21h. Opção 2, 04/12, 9h às 12h. Auditório A01. No canto inferior esquerdo a frase “A oficina será ministrada por: Natasha Figueiró da Silva, Técnica Especializada em Linguagem de Sinais – IFRS Campus Canoas.

Fim do conteúdo